Páginas

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Sou autêntica demais ou todas as mulheres são fúteis?

Sabe, não sou uma mulher extremamente vaidosa, mas, você nunca me vê fedendo, com o suvaco cabeludo e totalmente descabelada. Eu nunca dei valor aos zilhões de tratamentos de beleza que existem por aí.
Ao chegar em uma roda de mulheres é comum ficar ouvindo : " Nossa que vestido lindo, e que jóias, e uau! Quem fez seu cabelo esta noite?", eu nunca fui de fazer isso, nunca forcei ser um tipo de pessoa que não sou.
Acho que o importante, acima de tudo, é eu me sentir bela. Pra mim, não é necessário muitos apetrechos para mostrar a beleza. Ao meu ver, a beleza está conosco, e não em um colar de diamantes pendurado no nosso pescoço ou no brilho de nossa pele após uma sessão de peeling. Pra mim, a peça principal é o corpo, sem aperfeiçoá-lo. Se nascemos bonitos, ótimo, pra que ficar se enfeitando??
Eu sinceramente não consigo entender o porquê das mulheres dedicarem 90 % do seu tempo com beleza, moda entre outras coisas fúteis. Parece-me que elas estão tão insatisfeitas com sua aparência, que chegam a zerar seu dinheiro pra maquiar sua insatisfação. Chegam a se esconder atrás de um vestido dolce gabanna, de uma bolsa prada e de um perfume francês.
Não estou aqui abominando as pessoas que se vestem bem, estou abominando as pessoas que acham que para se sentir bem, devemos estar siliconadas, com 1 Kg de maquiagem no rosto, um bom vestido de grife, com o limite do cartão de crédito estourado, entre outras futilidades e atrocidades.

Quem está lendo este meu relato deve estar pensando "Caraca, essa mulher deve ser hippie, não toma banho e nem se depila! Cruzes!!", mas, o que posso dizer a quem pensa isso é que sou extremamente fiel a minha beleza interior, eu não preciso de muita futilidade para me sentir bela, pois eu me sinto bela naturalmente.
Mulheres fúteis e infelizes do meu Brasil varonil, acreditem em sua beleza interna e o mais importante : SINTA-SE BELA E ARRASE!

Com arrogância......

Yara F. Pezeta

Nenhum comentário: