Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Meu Filho é um índigo?

Muitos pais tem feito esta pergunta, crianças com um comportamento acima do comum vêm cada dia mais intrigando os pais. Nesta edição decidimos explicar o que é uma criança índigo.
Elas começaram a surgir a partir da década de 80, vindas para auxiliarem o mundo em questões sociais, educativas, familiares e espirituais.  
"O pequeno Lucas de 4 anos ao encontrar uma barata morta no chão fica transtornado: Quem foi? quem foi? Que matou essa barata? E a tia (babá) que cuida dele assumiu a culpa. Você não sabe que não pode matar a barata? A barata é um bichinho de Deus?"
São crianças que vão além do plano intelectual para desvendarem assuntos, com uma inteligência acima do comum.

Elas surgem para quebrar a grande distancia que existe entre o pensar e agir. Elas também surgem para mudar o foco do EU para o PROXIMO. Na atual sociedade, todos nós temos consciência do que é certo e o que é errado mas não fazemos nada para melhorar a sociedade.
"Quando pedimos para ele desenhar uma Casinha por exemplo, ele desenha a casa vista de cima, com todas as instalações elétricas e de canos de água, como se fosse uma planta baixa de engenharia. Ele é organizado, e costuma dar ordens, quando perguntado sobre o que vai ser quando crescer, ora responde que vai ser inventor, ora que vai ser um grande artista, mas sempre justifica da mesma maneira: Que vai desenhar grandes coisas pra outras pessoas construírem." diz a prima do pequeno Lucas.
As crianças índigo chegam a sociedade para mudar este conceito e conscientizar todos com o argumento que a mudança está em nossas mãos, de que o mundo só muda quando nós mudamos também. Estas crianças que possuem grande afeto pelo meio ambiente, pelos animais e pelo próximo.
Entrevistei a psicóloga e vice presidente do Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick, Zelinda Orlandi Hypolito, ela esclareceu alguns pontos interessantes sobre as crianças índigo. Confira a entrevista:

- Por que "Índigo"?
Essa denominação "Crianças Índigo" vem da cor da aura dessas crianças. Desde 1980. vários paranormais vem percebendo um tom índigo em certas crianças e observaram seus comportamentos. 

Zelinda O. Hypolito
Psicóloga e Vice-presidente 
do Istituto de Pesquisas Imagick
Índigo seria a cor do sexto chackra, o Frontal (a terceira visão), que, ao meu ver, elas tem muito desenvolvido.

- Existe alguma diferença entre as crianças índigo e as crianças comuns? De que maneira o índigo interage na sociedade?
Sim, elas são muito diferentes, são consideradas mais "ESPERTAS", às vezes até são confundidas com hiperativas por ter baixo poder de concentração, serem dispersas e se distraírem com facilidade. São extremamente criativas e não aguentam ficar paradas ou quietas sem alguma atividade ou função que lhes interesse. Tem alto nível de distração e baixo de concentração. Tem compaixão exacerbada. Necessitam de muita atenção e carinho. São extremamente sensíveis e emocionais. 
- Um fato interessante que chegou a nossa redação foi a história do Lucas, um garoto de 4 anos de idade que diz se lembrar de vidas passadas. Isto é possível?
Sim, as crianças índigo tem facilidade para lembrar de vidas que não conhecem (passadas).  Elas aprendem muito mais com a "compreensão" do que memorizando. Elas possuem várias aptidões artísticas e não se enquadram as regras comuns pois elas apresentam muita resistência à autoridade, elas não sentem medo de represálias e só a aceitam as ordens se compreenderem a razão das coisas.

"As vezes ele diz coisas, como se indicasse uma outra vida. Uma vez no meio da madrugada ele foi o banheiro e acabou dormindo, teve um pesadelo e começou a chorar, com o barulho do choro sua irmã levantou e foi ver o que estava acontecendo, ele disse a ela que havia sonhado que estava por ai sozinho no mundo. Ela pra tranquilizá-lo lhe disse que não precisava se preocupar pois todos o amavam muito e que nunca o deixariam sozinho, ele respondeu: eu sei Le, mas eu sonhei que estava sozinho antes de ter uma família. E ela: como assim?, Nada você não vai entender. Numa outra ocasião, chorou da mesma maneira, e quando perguntado a respeito, ele disse: eu to chorando porque três pessoas já se foram da minha vida.. Como assim? Perguntou a irmã dele, ninguém que você conhece morreu, e ele: não dessa vida, da outra. Sempre que qualquer um tenta falar nesse assunto, ele desconversa, ou diz que você não vai entender, ou começa a rir e muda o assunto."

- E qual a missão destas crianças no planeta Terra?

O que se costuma dizer é que eles estão vindo para instalar uma nova era, com novos costumes e modus vivendi diferentes e mais avançados do que o nosso atual, elas vem para fazer uma revolução nos antigos e gastos costumes.

Conheça um pouco mais do Imagick:

O Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick é uma entidade, sem fins lucrativos, criada no ano de 1990, na Cidade de Sâo Paulo, com o objetivo de pesquisar, estudar e transmitir as suas experiências e conhecimentos sobre os processos que relacionam a mente com a vida humana. Nossa proposta é promover a valorização integral do ser humano, preparando pessoas  para enfrentar e vencer os desafios da vida, dando-lhes condições para a conquista dos seus objetivos. 

Yara F. Pezeta

Nenhum comentário: